Serviços que geram valor.

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Modelo de Serviços H2O - CSC

A H2O tem como missão fornecer serviços diferenciados e que gerem valor para o cliente. Sempre fiel a seus valores e princípios e em linha com uma sólida Governança Corporativa, a H2O estruturou sua operação com base num Modelo de Serviços que tem como foco o cliente e que pressupõe suas atividades orientadas a promover a melhor experiência e resultados. Nesse sentido, entendemos que a entrega de serviços com qualidade e excelência está associada a alguns princípios fundamentais:

VISÃO GERAL

Da necessidade de estabelecer uma cultura de serviços que refletisse a aderência aos princípios citados e com o objetivo de promover o controle necessário e requerido pelas diretrizes de sua Governança Corporativa a H2O lançou o CSC – Customer Services Control.

O CSC é uma iniciativa criada para assegurar o fornecimento dos serviços com qualidade e excelência, disponibilizando aos clientes as melhores práticas de controle e execução de atividades na implantação e manutenção de sistemas de incêndio aliadas à tecnologias especializadas.

  1. Sistema de Controle de Serviços em Campo
  2. Programa de Logística Reversa
  3. Treinamento do Cliente
  4. Services Analytics

Sistema de Controle de Serviços em Campo

Administrar equipes à distância em circunstâncias que mudam a todo momento é um desafio. A entrega dos serviços com qualidade e excelência depende do planejamento prévio e da efetividade das visitas dos técnicos. O Sistema de Controle de Serviços em Campo foi desenvolvido para automatizar atividades de campo usando tecnologia de ponta em mobilidade, geolocalização, informação em tempo real e colaboração, tudo 100% via Internet.

PROGRAMA DE LOGÍSTICA REVERSA

A H2O, em linha com seus Valores Centrais e Princípios e pautada pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (“PNRS” – Lei Federal nº 12.305/2010) cujo um dos dispositivos dispõe sobre e Logística Reversa, entende que sua responsabilidade pelos produtos comercializados e/ou sobras ou descartes de materiais utilizados nos serviços não acaba quando ele é comprado pelo cliente mas, apenas, quando a empresa consegue retornar os resíduos para a cadeia produtiva.

A H2O adotou a Logística Reversa como estratégia de negócio e vem firmando parcerias com empresas operadoras de logística reversa que sigam a PNRS e que ofereçam benefícios que são estendidos aos nossos clientes, como:

  1. Coleta dos resíduos;
  2. Descaracterização do resíduo;
  3. Segurança e rastreabilidade;
  4. Economia Circular.

TREINAMENTO DO CLIENTE

Manter um sistema de incêndio operante e funcional demanda atenção constante e manutenção frequente. A H2O está qualificada a prestar serviços de manutenção, seja corretiva ou preventiva, mas entendemos que muitas vezes os clientes tem seus times técnicos disponíveis para efetuar reparos e consertos de menor complexidade.

Nesse sentido, a H2O pode disponibilizar treinamentos para os técnicos dos clientes a fim de assegurar a competência necessária para execução de manutenção pontual sem colocar todo o sistema em risco.

A H2O entende que essa iniciativa desonera o cliente de contratações de técnicos que, muitas vezes, executam manutenções básicas ou plenamente passíveis de serem realizadas por um funcionário que tenha sido minimamente capacitado.

SERVICES ANALYTICS

Os sistemas de uma empresa geram um volume imenso de dados que, muitas vezes, é desprezado por não haver tecnologia para sua coleta estruturada ou, mais frequentemente, porque a empresa não dispõe de ferramenta adequada para sua organização e interpretação.

Como qualquer outro sistema, os sistemas de incêndios geram, através de suas centrais, dispositivos e interfaces, dados importantes para o entendimento da operação.

A H2O está preparada para coletar esses dados e, através de ferramentas adequadas, correlacionar as informações e obter insights poderosos que auxiliem na tomada de decisão. É a Análise Preditiva. Saber qual local é mais problemático ou quais os dispositivos tem maior incidência de quebra pode definir mais eficazmente uma política de estoque ou mesmo a troca de uma tecnologia.